domingo, 28 de Abril de 2024  16:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-02-2014

Aveiro: “Esta é uma luta que temos de levar até ao voto nas eleições Europeias” - União de Sindicatos.


A União dos Sindicatos de Aveiro faz balanço positivo ao Dia Nacional de Luta e à marcha entre o Largo da Estação e o Rossio. Os ...

A União dos Sindicatos de Aveiro faz balanço positivo ao Dia Nacional de Luta e à marcha entre o Largo da Estação e o Rossio. Os trabalhadores, jovens, reformados e pensionistas participantes na manifestação deste fim-de-semana gritam palavras de ordem em luta “pelo fim da política de direita, do terrorismo social e exigem a demissão do Governo, a realização de eleições antecipadas e a ruptura com o memorando da exploração e do empobrecimento que agride e humilha o povo e o país”.

Joana Dias, dirigente da Interjovem, contestou a política do governo para a juventude e denunciou a crescente exploração dos jovens trabalhadores, designadamente com o recurso sistemático aos contratos precários.

Adelino Nunes, Coordenador da União dos Sindicatos de Aveiro, na intervenção não poupou o Governo. “Estamos confrontados com um Governo que subalterniza a vida dos portugueses em nome dos especuladores, que fazem da dívida pública portuguesa a mais rentável para a duplicação da sua riqueza”.

“Um Governo que subjuga a soberania nacional aos ditames dos mercados, que nega direitos, liberdades e garantias fundamentais à generalidade da população, para engordar uma minoria que concentra cada vez mais riqueza, como o demonstram os dados que relatam o aumento em 11% do número de milionários em Portugal e da riqueza detida, só no ano de 2013, Américo Amorim duplicou a sua fortuna, que está avaliada em mais de 4,5 mil milhões euros”.

O dirigente sindical promete manter a pressão de rua contra as políticas seguidas mas apelou também ao voto de protesto nas Europeias. “Uma luta que temos de levar até ao voto, fazendo das próximas eleições para o Parlamento Europeu um momento para mostrar o cartão vermelho aos que, lá como cá, estão comprometidos com a política que inferniza a nossa vida e hipoteca o desenvolvimento do país, fazendo também do voto uma arma para a construção de uma alternativa, de esquerda e soberana”.

Quanto aos protestos, anuncia-se uma semana de contestação entre 8 a 15 de Março, sob o lema “basta de injustiças e desigualdades”. “Terá uma ampla expressão nos locais de trabalho dos sectores sector público e privado, com greves, paralisações e outras formas de luta em todo o país, tendo como objetivo central a resolução dos problemas que afetam a vida dos trabalhadores, em articulação com a exigência da demissão do Governo e a convocação de eleições antecipadas, questão decisiva e inadiável para parar a ofensiva contra as Funções Sociais do Estado, o Poder Local Democrático e os serviços públicos e para defender as conquistas da Revolução de Abril, a Constituição da República e o Regime Democrático”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®